quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Como a Bicicleta Elétrica está Revolucionando o Transporte Urbano


Os gastos com combustível e manutenção, passagens de ônibus, metro e estacionamento, tem posicionado a bike como uma alternativa barata  em relação aos demais meios de transporte. 

Não é de hoje que são buscadas alternativas para o transporte urbano. O uso das bicicletas como forma de transporte está crescendo no Brasil.

Não apenas pelo aspecto econômico, o uso da bicicleta é vantajoso pelo ganho de tempo em deslocamento, impacto positivo na saúde, sem falar no viés ecológico e pela sustentabilidade do planeta.

Quem se desloca de bike nos centros urbanos via de regra conseguem se esquivar  dos engarrafamentos, economizando um tempo precioso em relação aos meios de transporte convencionais.

Mas para as pessoas que precisam transitar por regiões de relevo inclinado ou percorrem grandes distancias e não possuem boa resistência física, as bicicletas elétricas tem se tornado uma opção cada vez mais acessível e confortável.

São muitas as vantagens para quem opta pelo uso de uma bicicleta elétrica. Como estas bikes estão cada vez mais eficientes e práticas, o ciclista conta com um meio de transporte extremamente ágil e versátil.

Uma boa bicicleta elétrica conta com uma autonomia entre 25 e 50 quilômetros, variando de acordo com o peso do ciclista, da inclinação da via e da potência utilizada. Esta autonomia é suficiente para percorrer a maioria dos trajetos diários, como de casa para o trabalho, além de idas à shoppings, supermercados e bancos.

Moderna, econômica e elegante. Saiba Mais

 Para alcançar esta marca, as bikes contam com baterias de chumbo ácido ou lítio com tempo de carregamento total de 6 horas, e podendo ser feito com a bateria na bike ou fora dela, as baterias são práticas, e impulsionam o motor de uma bicicleta elétrica a velocidades de até 25km/h.

A bicicleta pode atingir velocidades maiores com a impulsão humana nos pedais.
O motor é ativado com o movimento dos pedais que impulsiona a roda, auxiliando o ciclista durante a pedalada ou com o uso do acelerador para manter a aceleração sem precisar de pedalar.

Caso a carga da bateria acabe, ou o ciclista desligue o sistema, a bicicleta elétrica pode ser usada como uma simples bike de passeio.

A economia é clara. Imaginemos um ciclista de 70 kgs, pedalando por um terreno plano usando a potência média de sua bicicleta elétrica. Sua bike terá uma autonomia de 50km, por um valor de R$ 0,56 gastos com a energia da recarga. Para percorrer a mesma distância de carro, seriam gastos em média R$ 28,00. Estes valores são relativos ao mercado na cidade de São Paulo, mas a diferença é enorme sob qualquer ponto de vista. Isso sem contar a diferença nos gastos com manutenção.

A facilidade para manejar e se deslocar, aliado aos benefícios em relação à outras formas de transporte,  promovem a  bicicleta elétrica como uma opção revolucionária para o transporte urbano. 

Com o desenvolvimento de novas tecnologias e incentivo ao uso das bikes, os ciclistas só tem a ganhar, bem como a cidade e seus cidadãos.

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